Sobre Nós

A Associação Doe Vida é uma organização não governamental (ONG) oficialmente inaugurada na cidade de Holambra/SP em agosto de 2003, surgindo através da observação da necessidade de se realizar e se solidificar  um trabalho a nível continuo e permanente de conscientização da população a respeito do tema: Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos Humanos.

 

Missão:  Contribuir para promover a conscientização de toda população acerca da importância da doação e transplante de órgãos, visando com isso, atenuar a grande fila de espera. Prestar continuamente assistência a pacientes que estão á espera por um órgão, transplantados e seus familiares.

 

Valores: A Organização não-governamental Doe Vida preza primeiramente pelo respeito e ética, atuando com clareza, transparência e priorizando o atendimento ás necessidades de todos aqueles que procuram pelos nossos serviços. Tem como prioridade levar em conta o ser humano em todos os âmbitos e desenvolver relações de confiança e credibilidade em todos os níveis, independentemente de cor, raça, religião, crenças, e especialmente respeitando a opção de cada um ser ou não doador de órgãos.

 

 

História

Aos dezesseis dias do mês de agosto de dois mil e três reuniram-se os membros fundadores da Associação Doe Vida, na cidade de Holambra/SP, com a finalidade de inaugurar esta nova entidade que surgiu devido a necessidade de se realizar e se solidificar um trabalho a nível continuo e permanente de conscientização da população a respeito do tema: Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos Humanos.

Com a atenção voltada ao bem comum a Doe Vida nasceu a partir da história de uma família que passou na pele o sofrimento e angústia de estar na fila de uma espera incansável pela doação, onde três irmãs aguardavam por um rim.

Por ser uma história incomum houve uma grande repercussão na mídia e com isso a idéia da fundação da ONG.

Desde então a Doe Vida vem difundindo e incentivando esse tema tão importante para nossa sociedade.

Entre os diversos dispositivos de sua cadeia de atuação incluem-se: internet (sites, blog, redes sociais), palestras, participações em eventos, orientação em escolas, divulgação através da mídia, feiras e exposições.

 

Palavra do Presidente

"A decisão de se iniciar um trabalho que viesse trazer ajuda ao próximo, surgiu em virtude do sofrimento de nossa família e, em particular, do meu sofrimento como mãe de três moças maravilhosas que possuíam o mesmo problema de falência renal e necessitavam de um transplante de rim. Na época, eu era a única doadora compatível na família.
Nossa idéia, desde o princípio, sempre foi em nível de se iniciar um trabalho que viesse em benefício de todos que sofrem com a mesma situação; ou seja, que precisam de um órgão para transplante - seja ele qual for - e, como conseqüência, ajudá-los para que possam continuar vivendo com dignidade.
A Associação Doe Vida apareceu com a atenção voltada ao bem comum, por amor e respeito ao ser humano, sendo nossa intenção o crescimento e engrandecimento da mesma, a fim de que possamos continuar a conscientizar as pessoas da necessidade de ser um doador, pois só desta maneira conseguiremos diminuir a imensa fila de espera por um órgão ou tecido humano... a fila pela VIDA.
Nossos objetivos, paulatinamente e com a ajuda de DEUS, com certeza, serão plenamente alcançados.
Decida-se pela Vida, doe seus órgãos!"

Izilda Cristina Reinelt - Presidente da Associação Doe vida